Nunca quis fazer faculdade de Belas Artes no Brasil. Mas eu achava que a disciplina imposta, seria passageira, como foi no restante do mundo. Eu observava a mudança nos métodos de ensino mundiais com entusiasmo. Vi a volta da sanguínea, do Afresco, da pintura figurativa e o nascimento do novo realismo. Aguardei ansiosamente, segurando na mão da globalização, que os bons ventos aqui chegassem. Como eu estava errada. Vejo amigos trocando a cadeira de Belas artes pela Museologia (graça a Deus por ela!) por que são tiranizados pelos próprios professores. Nunca vi tamanha opressão. Você não pode pensar, você não pode ter seu próprio gosto, você nem pode expressar sua arte da maneira como lhe convier. Que absurdo é esse? Alegam que a arte esta morta! Que a pintura, o desenho, a escultura clássica estão enterrados em um passado longínquo. Que mestre é esse que não se atualiza? Que professor é esse que não conhece as grandes galerias internacionais? Quem é esse terrorista que não lê as publicações da área que trabalha e não acompanha as aquisições das grandes casas?
Quem me conhece sabe que eu gosto de provas, aqui vão elas:
GUGGENHEIM
GALERIA EM NEW YORK (George Billis Gallery)
Galeria EM BARCELONA
ARTIGO DA THE ARTIST MAGAZINE
CAPA DESTE MÊS DA ARTIST MAGAZINE
Na França, PRECISA MAIS?
TÁ BOM, QUE TAL CONCURSOS?
Joel Spector, finalista na Portrait Society of America’s 2011 International Portrait Competition for O. Aldon James
Para finalizar e pra quem ainda acha que isso só corre lá fora, por que o BRASIL não tem "tradição" e não é respeitado...
ARTISTAS REALISTAS BRASILEIROS E FAMOSOS:
Eduardo Fiel:
Renato Meziat:
E PARA CALAR A BOCA DE VEZ!
Não deixe de ler a cronologia dele, ok?
Enquanto isso, no Paraguai...
Eu poderia ficar o dia inteiro nisso e não me cansar!
Ok, você tem o direito de aprender o que você quiser, ate a descontruir as coisas, mas lembre-se: você escolhe. Afinal é sua VIDA!
Beijos
Volto em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário